Maiores nomes do futebol mundial há mais de uma década, Messi e Ronaldo vivem início pouco empolgante de temporada por PSG e Manchester United.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são, há mais de uma década, sinônimos de gol e de melhor do mundo. De canhota, de direita, de cabeça, de falta, de pênalti. Sempre marcaram de todos os jeitos possíveis, contra todos os adversários possíveis e em partidas de todas as relevâncias. Ao menos até a atual temporada.
Se os dois maiores nomes do futebol mundial nos últimos tempos sempre rivalizaram, empurrando um ao outro na busca pela perfeição dentro do futebol, agora estão vivendo juntos uma fase que há tempos não sabiam o que era. Ou com números ruins nunca antes vistos em suas carreiras, como mostra o levantamento de alguns meios de comunicação.
Números de Messi
Messi que o diga. Com apenas um gol atuando 12 vezes pelo PSG no Campeonato Francês, o craque nunca teve uma média tão ruim em ligas nacionais. Nem mesmo quando era um adolescente em estágio inicial de carreira no Barcelona estrelado por Ronaldinho Gaúcho.
O argentino soma até agora um gol em 892 minutos pelo time de Paris na Ligue 1, uma média de 0,08 gol por partida, disparada a pior da carreira dele. Antes da atual temporada, a mais baixa de Messi aconteceu em 2004/05, justamente seu primeiro ano no time de cima do Barça, quando fez um gol em sete partidas, com uma média de 0,14.
Números de Cristiano Ronaldo
O desempenho de Cristiano Ronaldo não chega a ser tão baixo, mas até agora essa é a sua pior temporada em gols em mais de uma década e meia. Então, logo na volta ao Manchester United, o gajo tem 8 gols em 18 partidas, média de 0,44 por jogo. Ele marca uma vez a cada 182 minutos.
A última vez que foi tão abaixo aconteceu na temporada 2005/06, em que acabou com 9 gols em 33 jogos na Premier League (0,27 de média). Naquele ano, quando ainda não era o artilheiro implacável que se tornou anos depois, Ronaldo balançou as redes uma vez a cada 254 minutos.
Apesar da má fase eles ainda estão jogando muito!
É claro que, com jogadores desse “peso”, sempre há o lado mais cheio do copo. Messi, por exemplo, soma seis assistências no Campeonato Francês, a última na goleada sobre o Reims, além de cinco gols em cinco partidas disputando na Champions League, principal objetivo do PSG há anos e que nunca saiu do papel.
E nesta temporada foi na Champions, que apareceu o melhor Ronaldo nessa volta a Old Trafford. O português jogou cinco vezes e anotou seis gols, sem passar uma partida em branco. Todos os seus jogos foram decisivos para garantir a vitória e salvar o United de situações complicadas na fase de grupos.
É difícil apontar só um motivo para o desempenho ruim das duas lendas nos respectivos campeonatos nacionais. Possivelmente o motivo seja óbvio: a idade. Ronaldo está a menos de duas semanas de completar 37 anos, enquanto Messi possui 34.
Você acha que o Messi e Ronaldo vão voltar com os grandes números?
Por fim, o que achou deste artigo? Se gostou, então não se esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais! E em seguida veja também outros artigos como este em nosso blog!
Veja já em seguida:
São Paulo acertou com seus primeiros reforços;
Alexandre Pato soube que não ficará no Orlando City;
Bruno Spindel admitiu ter uma conversa com Jorge Jesus;
Corinthians perdeu o Cavani que decidiu ir para o Barcelona.
E outros diversos artigos sobre o mundo do futebol.
The post Messi e Ronaldo vivem um início icônico nessa última temporada! Acompanhe o possível motivo. appeared first on Loko Sport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.